Trocas e Devoluções
A FarmaEco possui uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo.
Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: farmaeco@farmaeco.com.br
Os produtos podem ser devolvidos caso ocorra algum defeito ou avaria (nos produtos). Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, entre em contato conosco:
-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido.
O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Se o produto tiver sido entregue com defeito, a FarmaEco arca com as despesas de frete. Em caso de trocas por opção, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo farmaeco@farmaeco.com.br, informando o nº do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado, para as devidas orientações.
O produto poderá ser devolvido, desde que não tenha rompido o lacre e o mesmo não tenha sido ingerido. Nós não cobrimos os custos de embalagem de devolução ou troca.
Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a FarmaEco Farmácia de Manipulação se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Troca por defeito
Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, arcaremos com as despesas de frete. Em caso de trocas por opção, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
Enviaremos para análise e caso haja defeito no produto, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.
Quando não é possível a devolução
Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigação de aceitar a devolução. Nestes casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região.
Preservação da saúde
O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade, é que existe o chamado risco sanitário, que pode colocar em perigo a saúde dos consumidores.
É necessário considerar o risco sanitário, uma vez que não é possível garantir a rastreabilidade e, consequentemente, a qualidade do medicamento a partir do momento que este saiu da responsabilidade do farmacêutico, não sendo possível saber em que condições ocorreu o transporte e o armazenamento do medicamento pelo paciente, o que impede que este seja reintegrado ao estoque de medicamentos disponíveis para comercialização.
Quando uma pessoa volta à farmácia com um medicamento para troca ou devolução, o estabelecimento não tem como garantir que esse produto foi armazenado de forma correta enquanto esteve com o consumidor. Não há garantia, por exemplo, de que o medicamento não ficou dentro de um carro fechado embaixo do sol em altas temperaturas.